INÍCIONOTÍCIAS
5 dicas para gara...
5 dicas para garantir o funcionamento ideal da ...

5 dicas para garantir o funcionamento ideal da sua câmara fria


Dicas : 27/02/2018

Blog post dicas para sua camara fria %281%29

Adotar práticas que otimizem os serviços referentes ao transporte de cargas com temperatura controlada, é uma atitude que deve ser levada a sério. Uma das práticas mais importantes, faz referência aos cuidados tidos com a câmara fria.

Praticando ações corretas e prestando atenção aos detalhes, é possível extrair um ótimo desempenho da câmara e, consequentemente, reduzir os custos e aumentar a qualidade dos serviços prestados. Para lhe auxiliar nisso, separamos cinco dicas importantes de como garantir o funcionamento ideal da sua câmara fria. Confira:

 

1) Cada serviço com um suporte específico

O primeiro ponto a ser observado é referente a capacidade da câmara fria. Tendo em vista que cada demanda necessita de um transporte específico, seja por conta do tamanho ou eficiência necessária, é importante que cada carga seja condicionada no transporte ideal ao seu perfil. Por exemplo, imagine que uma empresa de atacado de alimentos, solicite a entrega de 2 mil caixas de frango congelado, nesse caso, utilizar uma câmara, que não ofereça suporte adequado para o carregamento compromete, além do serviço, o funcionamento do próprio equipamento, já que ele terá que trabalhar dobrado para atender a demanda e com isso, sua vida útil diminui.

 

2) Limpeza

Essa é uma prática que não deve passar em branco. Para manter a eficiência do equipamento, assim como a qualidade da carga, é importante realizar a higienização da câmara fria após todo serviço realizado e antes do carregamento de uma nova carga. Para tanto, é imprescindível utilizar produtos específicos, que não comprometam o interior do compartimento.

Lembre-se: equipamento sujo representa aumento do consumo de energia e perda de capacidade para troca de temperatura e refrigeração.

 

3) Desobstrução da passagem de ar

Na hora de acondicionar a carga deve-se deixar a saída de ar livre, além disso, manter espaços entre uma carga e outra para que assim o ar circule livremente. Adotando essa medida, o sistema consegue trabalhar tranquilamente sem forçar sua capacidade.

 

4) Portas ajustadas

Portas desalinhadas, com mau fechamento ou borracha de vedação desgastada, interferem na qualidade do serviço provocando a entrada de calor externo. Por isso, prestar atenção nesse detalhe é de extrema importância e necessidade.

 

5) Fabricação de qualidade

Para que tudo ocorra bem, além de tomar todas as medidas necessárias, é importante possuir equipamentos de qualidade, que ofereçam total suporte e possuam uma longa vida útil. Por isso, antes de contratar uma empresa para fabricar a sua câmara fria, pesquise e tenha a certeza de que está fazendo um bom negócio, só assim você terá confiança e saberá que está recebendo um produto de qualidade que jamais te deixará na mão. A Niju é um exemplo de empresa com credibilidade e compromisso, pronta para oferecer o melhor para seus clientes e parceiros. Faça sua cotação com a gente, clicando aqui.

Peças
Blog
Iso 9001