INÍCIONOTÍCIAS
Câmara fria: 3 há...
Câmara fria: 3 hábitos que não podem passar em ...

Câmara fria: 3 hábitos que não podem passar em branco


Dicas : 30/01/2018

Blog post 3 cuidados com sua camara fria %281%29

Quem atua em setores que utilizam diariamente de câmaras frias para o transporte de produtos, precisa estar atento aos cuidados a serem tomados, mantendo um melhor funcionamento da câmara e prezando pela qualidade dos produtos transportados por ela. Se você possui uma câmara fria, deseja adquirir ou trabalha na área, então preste atenção nessas dicas, que ajudarão a mantê-las em perfeitas condições, sem causar prejuízos as cargas:

 

Revisão preventiva

Para garantir que os produtos cheguem ao destino final, com total qualidade, deve-se fazer uma revisão preventiva da câmara fria, periodicamente. Durante a revisão, faz-se um check-up para diminuir os riscos de panes e aumentar a eficiência do equipamento. Ao adotar esse hábito, a carga deixa de correr o risco de estragar e ser descartada, garantindo satisfação para quem transporta, assim como para quem recebe o conteúdo.

 

Mercadorias organizadas

As mercadorias que serão transportadas devem ser armazenadas na câmara de forma que possibilitem a circulação do ar. Dessa forma, é preciso assegurar que sejam deixados espaços de circulação entre uma unidade e outra, assim como do teto. Com isso, evita-se que a temperatura interna seja prejudicada.

 

Higienização

Limpar a câmara fria antes de transportar novas cargas, é imprescindível. Para isso, deve-se utilizar materiais específicos, indicados pela Vigilância Sanitária. Opte por panos umedecidos e detergentes neutros. Não aplique jatos de água para que o equipamento não seja prejudicado. Além disso, é recomendável não utilizar produtos à base de cloro, evitando manchas na estrutura.

Adotando esses hábitos, a durabilidade da sua câmara fria aumentará, assim como a qualidade do serviço efetuado, garantindo total satisfação do cliente. Para tanto, não basta apenas manter boas medidas de manutenção, armazenamento e higienização, é importante também possuir um equipamento de qualidade, que seja projetado com total precisão. Para isso, conte com uma empresa que entende do assunto e esteja focada em oferecer o melhor para você e seu negócio.

 

A Niju é referência quando o assunto é câmaras frigoríficas. Atuante em Santa Catarina, atende todas as empresas que utilizam câmaras frias no seu dia a dia.

Quer saber mais? Solicite um contato com a gente ou faça uma cotação, clicando aqui.

Peças
Blog
Iso 9001