Como aumentar a vida útil do baú do seu caminhão
Dicas : 27/02/2020

Embora seja produzido para aguentar as mais rigorosas necessidades do setor de transportes, o baú de seu caminhão está sujeito a desgastes que podem ser minimizados ou evitados com alguns cuidados simples. Você está por dentro das medidas fundamentais para aumentar a vida útil dessa importante ferramenta?
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa conservar seu baú da melhor maneira possível. Continue lendo esse Blog!
Não ultrapasse o limite de peso
O excesso de peso força o baú e compromete sua estrutura. Além disso, aumenta o consumo de combustível e amplia as chances de resultar em multas.
Não corra esse risco! A busca pela produtividade dessa forma pode trazer prejuízos para o seu negócio.
Foque na manutenção preventiva
Adote medidas para conferir as condições do seu baú antes e depois da viagem e fique atento a possíveis problemas que poderão ser resolvidos com facilidade, prevenindo agravamentos.
Vazamentos e infiltrações, por exemplo, podem trazer sérios prejuízos. Portanto, fique atento à vedação do baú de seu caminhão para não comprometer a carga e evitar outros problemas.
Aliado a isso, não esqueça de levar a caixa de ferramentas para solucionar imprevistos que possam ocorrer na estrada. Esses cuidados são essenciais para que seu baú tenha uma longa vida útil.
Cuide da limpeza
A limpeza do seu baú deve estar entre as prioridades. A periodicidade varia de acordo com o tipo de carga e, além de manter a estrutura limpa, a lavagem do baú possibilita a identificação de possíveis danos ou buracos na funilaria.
Planeje a rota e confira tudo antes de seguir viagem
Estudar a rota é importante para conhecer os melhores trajetos, as condições climáticas e outras restrições que possam interferir na entrega. Com isso, você consegue planejar e organizar melhor a sua viagem!
Antes do carregamento também é fundamental que você cheque os equipamentos como os grampos do baú e fixadores, por exemplo. Verifique se as borrachas das portas, a vedação do teto e faixas reflexivas estão limpas e em condições ideais para não prejudicar a carga.
Após carregar, não esqueça de conferir se a carga está completamente presa e se tudo está em ordem.
Viu como é simples? Adote essas atitudes e veja como o desempenho de seu baú será otimizado. E, se chegou o momento de investir em um novo baú, nós podemos ajudá-lo. Entre em contato com a Niju e aposte em produtos reconhecidos no mercado pelo alto desempenho e eficiência!