INÍCIONOTÍCIAS
Conheça a Resoluç...
Conheça a Resolução que garante benefícios ao m...

Conheça a Resolução que garante benefícios ao motorista


Niju : 05/03/2018

Blog post resolu%c3%87%c3%83o contran %2801%29

Instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em 05 de julho de 2014, a Resolução de n° 492 trouxe benefícios aos motoristas de todo o país. Com ela, todo veículo novo automotor, elétrico, de reboque ou semirreboque, produzido no Brasil ou exterior, somente pode ser comercializado após equipado com pneus novos, que estejam em conformidade com os Regulamentos Técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Os veículos que não seguem essa norma são proibidos de serem registrados e licenciados.

 

Ainda de acordo com a Resolução, os veículos devem sair das fábricas equipados com pneus que atendam aos limites de carga, dimensão e velocidade, tudo de acordo com os regulamentos do INMETRO.

 

Quais os benefícios que essa Resolução trouxe aos motoristas?

O primeiro deles está relacionado a segurança. Com pneus novos e seguindo os regulamentos do INMETRO, o risco de acidentes diminui, garantindo a integridade do motorista. Esse é um benefício que se volta não apenas aos condutores, mas também para as transportadoras, pois pneus em bom estado oferecem qualidade nos serviços, redução de erros técnicos e principalmente, o bem-estar de seus colaboradores.

 

Outro benefício que vale ressaltar é a redução de gastos. Tendo em vista que os pneus são responsáveis por até 20% do consumo de combustível, quando estão em boas condições, esse valor pode diminuir consideravelmente, gerando menores custos para o motorista. Além disso, outra vantagem faz referência a compra e financiamento do veículo. Ou seja, é possível financiar os pneus novos e regulamentados, no valor total da carreta.

 

Por fim, o que vale, tanto para motoristas como para a transportadora, é dirigir de acordo com a Lei vigente, sem preocupações ou dores de cabeça. Então, na hora de retirar o seu veículo da fábrica, confira se ele está de acordo com a Resolução. Caso contrário, você tem todo o direito de não aceitar o equipamento, até que ele esteja completo.

 

Empresas que sigam com as regras, demonstram, mais do que tudo, que se importam com a segurança e o bem-estar de seus clientes, oferecendo um serviço de qualidade e confiança! Um exemplo de empresa séria e comprometida, é a Niju, que busca constantemente por maneiras de oferecer o melhor para quem realmente importa: você!

Por isso, precisou de nossos serviços? Faça sua cotação, clicando aqui! Estamos sempre disponíveis para lhe atender!

Peças
Blog
Iso 9001