INÍCIONOTÍCIAS
Dicas para curtir...
Dicas para curtir as férias em família

Dicas para curtir as férias em família


Dicas : 21/11/2019

 7461  blog post e mail 02 caminhoneiro aut%c3%b4nomo

Você está em fase de contagem regressiva para as férias e pretende viajar? É hora de planejar... Afinal, esse é um período que pede novos ares, culturas diferentes, momentos de descanso e de festas...

Independente de onde seja o destino, viajar pode trazer experiências inesquecíveis, além de recarregar as energias para voltar à rotina com muita disposição. As opções são muitas, mas é fundamental planejar e conhecer melhor os destinos para que tudo ocorra conforme o planejado. Leia nosso Blog Post e confira algumas dicas para curtir a férias!

 

Avalie as possibilidades

Seja perto ou longe de casa, as possibilidades para viajar são diversas. Se sua preferência está relacionada a aproveitar momentos mais badalados, a escolha de uma praia perto de um centro movimentado com várias atrações é uma boa opção. Para quem prefere uma programação cultural, há uma variedade de cidades que se destacam pela presença de belos patrimônios culturais com cenários e programações incríveis. Mas, se você é daqueles que aprecia a tranquilidade da natureza, a notícia também é boa. Existem inúmeras atrações em vários locais do País. Ficou curioso? Confira algumas dicas e avalie as sugestões!

 

1. Florianópolis (SC)

É inegável que Florianópolis (SC) encanta e proporciona experiências inesquecíveis... As belezas são incríveis e há opções para todos os gostos.  A gastronomia e a riqueza histórica da vila açoriana de Santo Antônio de Lisboa, a tranquilidade da Lagoa da Conceição, os costumes típicos do Ribeirão da Ilha, que entre outros potenciais, é reconhecido por cultivar as melhores ostras do Brasil, as diversas praias que agradam todos os gostos, as trilhas, os shoppings, o Mercado Público e a variedade de bares, festas e shows estão entre os aspectos que atraem turistas de todos os cantos do País e do exterior.

O clima agradável da primavera e verão torna essa época ainda mais perfeita para visitar Florianópolis. As opções de hospedagens são diversas e incluem alternativas para todos os bolsos.

 

2. Porto de Galinhas

Localizado no Sul de Pernambuco, a 60 km da capital (Recife), Porto de Galinhas é perfeito, tanto para quem gosta de tranquilidade, quanto para casais quem tem filhos pequenos e buscam curtir momentos de sossego em um mar calmo ou nas piscinas naturais presentes no local. Com diversas opções de hotéis, resorts e pousadas, o local também oferece atrações para momentos de badalação. Há uma variedade de bares, restaurantes e comércio para fazer compras. Você vai ficar encantado tantas belezas naturais para apreciar e curtir.

 

3. Gramado (RS)

Ideal para quem curte programações em baixas temperaturas, Gramado (RS) também têm excelentes opções para o verão, tanto que é cenário turístico o ano todo. Com uma variedade de espaços gastronômicos, o município conhecido com um pedacinho da Europa no Brasil, oferece opções para todos os gostos. São pratos típicos italianos, comida alemã, sequência de fondue suíço, além dos tradicionais chocolates fabricados no local. A rede hoteleira também se destaca com estabelecimentos que prezam pela qualidade nos serviços.

Isso sem contar as belezas naturais dos parques, vales e mirantes e as programações de passeios e festivais. No inverno, o Festival de Cinema encanta o público com produções fantástica e, no verão, o Natal Luz é de tirar o fôlego.

 

4. Itá (SC)

Se você gosta de aventuras em meio à natureza, Itá (SC) é uma excelente ideia. Ali, você encontra uma tirolesa com mais de 80 metros e velocidade média de 45Km/h. É muita adrenalina em meio a um cenário que impressiona com tanta beleza natural.

Além disso, você pode conhecer de pertinho, através de um passeio de barco, a Igreja submersa no lago. A estrutura hoteleira é excelente e inclui um resort com águas termais, entre outras opções de estadia.  Às margens do Lago da Usina, a prainha do lago é ideal para quem curte esportes náuticos.

 

5. Diamantina (MG)

A cidade respira história e cultura. Formada por construções barrocas bem conservadas, Diamantina (MG) é uma das cidades históricas mais visitadas pelos turistas no País. Terra natal de Juscelino Kubitschek, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1999.

Os recursos naturais, os passeios a pé nas ruas do Centro Histórico, nas Igrejas e no Garimpo Real, entre outros espaços, que trazem muito conhecimento e excelentes experiências. Para se hospedar, os destaques são as pousadas que apresentam conforto e boas experiências gastronômicas com a comida típica mineira.   

Gostou? Agora, que você conhece cinco destinos incríveis, é hora de avaliar as oportunidades que mais atendem as expectativas de sua família e arrumar as malas. Relaxe e aproveite bem suas férias!   

Peças
Blog
Iso 9001