INÍCIONOTÍCIAS
Fim do ano: Dicas...
Fim do ano: Dicas para um cuidado dobrado nas e...

Fim do ano: Dicas para um cuidado dobrado nas estradas


Niju : 18/12/2019

 7823   blog post e mail 02   fim de ano

 

Contagem regressiva para as festas de fim de ano... Um clima de festa começa a tomar conta e a organização para as comemorações e viagens para visitar familiares ou mesmo para as férias de final de ano, começam a ganhar forma, criando boas expectativas e enchendo os corações de alegria.

E, você que vai trabalhar pelas estradas desse País, sabe muito bem o quanto é preciso intensificar a atenção durante o trajeto nessa época do ano. É hora de equilibrar os sentimentos de saudades da família e redobrar os cuidados para chegar ao seu destino de maneira segura, tanto para você, quanto para os motoristas que cruzam o seu caminho.

Para que você tenha uma viagem tranquila, preparamos algumas dicas. Continue lendo esse Blog e prepare-se para uma boa viagem!

Não esqueça de cuidar da manutenção

Não basta pensar em sua segurança somente quando vai para a estrada. Antes disso, é fundamental fazer uma revisão completa e realizar a manutenção de seu caminhão. Tenha a certeza de que todos os quesitos como água, óleo bateria, freios, suspensão, lâmpadas e sistema elétrico, entre outros aspectos, estão em ordem viajar com comodidade e segurança. Lembre-se, também, de conferir os documentos e mantê-los organizados e com a validade sempre em dia.

Mantenha distância e tenha cuidado ao ultrapassar  

Lembre-se de manter distância suficiente para permitir que possa frear com segurança. A ultrapassagem é outro aspecto que exige cuidado e distância segura do veículo que será ultrapassado, bem como atenção ao tráfego nos dois sentidos da rodovia. Tenha certeza de que ninguém está no seu ‘ponto cego’ do retrovisor e respeite as sinalizações. Não esqueça também que é primordial respeitar os limites de velocidade.

Não dirija cansado

Nunca dirija cansado! Saia para o seu destino com tempo hábil para sua entrega e procure descansar em locais seguros. Não há problemas em dirigir a noite, desde que esteja em boas condições para se manter atento.

Priorize sempre a segurança

Procure não ficar irritado com trânsito lento ou com o comportamento inadequado de outros motoristas nas estradas. Ter paciência é importante para garantir segurança. Se perceber um veículo muito próximo, mantenha sua velocidade e dê ultrapassagem. Faça uma boa gestão de seu combustível, ou seja, planeje os abastecimentos em períodos hábeis sem deixar entrar na reserva.

 

Então, está preparado para viajar? Faça um checklist antes de pegar a estrada e mantenha atitudes que ajudam a manter sua viagem segura. Boa viagem!  

Fonte: Niju + Batiz

Peças
Blog
Iso 9001