INÍCIONOTÍCIAS
Mantenha sua câma...
Mantenha sua câmara fria em dia com nossas dicas

Mantenha sua câmara fria em dia com nossas dicas


Dicas : 11/12/2018

Blog post  fb 01 %e2%80%93 guia de opera%c3%a7%c3%a3o

Os refrigeradores de ar são parte muito importante no processo de transporte de cargas em baús frigoríficos. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados com eles. Nós preparamos um guia de operações para que você possa conduzir seu caminhão sem passar por nenhum problema na estrada.

A primeira dica é verificar se o resfriamento e armazenagem da carga estão na temperatura certa. O processo de refrigeração deve ser iniciado antes de colocar o caminhão na estrada. O ideal é pré-refrigerar a caixa por 20 minutos em alta velocidade para remover todo o ar quente que há lá dentro.

Outra coisa que precisa ser levada em consideração é que a temperatura da caixa precisa estar de acordo com o produto que será refrigerado, pois o uso de temperaturas não condizentes pode afetar diretamente na carga. É importante lembrar também de fechar as portas corretamente depois que a carga já estiver no baú.

Com o veículo em movimento também é preciso estar atento a algumas situações, como por exemplo, os indicadores de filtro de ar e a taxa de carga do alternador. O nível refrigerante também precisa ser verificado com frequência. Outro fator que merece atenção são as RPMs, pois com base nelas é possível calcular a quantia de combustível gasto para manter o ambiente do baú na temperatura ideal.

Também é importante conhecer os barulhos que seu caminhão faz, qualquer ruído incomum serve para acender o alerta do motorista.

 

Faça a limpeza correta

O acúmulo de sujeira ou poeira no condensador de um sistema de refrigeração diminui a sua eficiência. Por isso, é recomendado que a limpeza seja realizada periodicamente em um intervalo de aproximadamente 15 dias e com cuidado, sem produtos químicos que possam afetar a vida útil da câmara e utilizando uma escova de cerdas macias.

 

Manutenção preventiva

Para que esperar pelo imprevisto se você pode conte-lo antes mesmo de acontecer? Com as manutenções preventivas você garante uma probabilidade muito menor de algum erro ou defeito na estrada.

A maioria dos problemas causados ​​por equipamentos de refrigeração se deve à falta de manutenção preventiva. Esse cuidado faz com que o equipamento opere sempre próximo das condições em que saiu de fábrica, evitando dores de cabeça.

Fonte: Batiz M&V + Niju

Peças
Blog
Iso 9001