INÍCIONOTÍCIAS
Quem gera mais ec...
Quem gera mais economia no transporte de carga ...

Quem gera mais economia no transporte de carga perecível?


Niju : 19/09/2018

Blog post 01

No Brasil, o transporte de cargas corresponde a 12% do PIB nacional, sendo o transporte rodoviário responsável por 61,1% da movimentação de carga a cada ano.

Por isso, este setor está em constante inovação, recebendo equipamentos e aprimoramentos que visam facilitar a prestação de serviços de cargas e principalmente, dar conta da demanda.

Uma vez que o mercado de cargas refrigeradas e congeladas começou a inovar, investimentos em tecnologias começaram a surgir para acompanhar o mercado sempre competitivo.

Segundo informações divulgadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), em 2013, 2013 o mercado de veículos pesados com sistemas de refrigeração cresceu 54% e de veículos leves frigoríficos cresceu 22%, quando comparado a 2012.

Se você precisa transportar carga que especificamente pode sofrer deterioração que a tornaria imprópria para o consumo ou comércio e está em dúvida sobre o que é mais vantajoso para o seu bolso, conheça neste post a última palavra em tecnologia do transporte de carga perecível: a câmara fria da Niju.

E veja com seus próprios olhos como essa opção além de econômica pode facilmente ser a principal opção disponível no mercado nos próximos anos.

 

Melhor opção para escoamento de produtos

A principal vantagem da câmara fria da Niju em relação a outra formas de armazenamentos no mercado fica pela grande quantidade de armazenamento. Se você tem uma quantidade de razoável para grande de produtos para transportar, possuir uma câmara fria é sinônimo de organização, higiene e economia.

 

Ganho de espaço

Com a câmara fria você ganha maior capacidade de armazenamento com uma menor área ocupada. Em outras palavras, em um espaço médio de 6 metros quadrados, elas permitem guardar cerca de 8 metros cúbicos, o equivalente a 16 freezers.

 

Organização e higiene

A lei é bastante rigorosa com o transporte de carga perecível, obrigado as empresas que transportam este tipo de produto a seguirem certas leis e normas técnicas.

Entre essas leis estão:

• ABNT NBR 15.773 (Transporte refrigerado, equipamentos e dispositivos de armazenamento técnico);

• Portaria CVS nº 15 da Vigilância Sanitária (Normatização do transporte por veículos de alimentos para o consumo humano).

• Portaria nº91/94 (Condições ao controle de temperatura nos meios de transporte, armazenagem e depósitos de alimentos);

Com uma câmara fria da Niju, fica muito mais fácil estar de acordo com as normas e a legislação. Ela é montada para facilitar o manuseio e as boas condições de higiene, seguindo à risca todas as principais exigências da ABNT e da Vigilância Sanitária. Pode ficar tranquilo em relação a isso.

Por que?

Porque nós desenvolvemos um assoalho trapezoidal que facilita a limpeza, higiene, organização e circulação de ar, contribuindo para o desempenho térmico do equipamento.

E agora vem a questão que não pode faltar, a câmara fria, mas a câmara da Niju é realmente mais econômica?

 

Tem como economizar COMBUSTÍVEL, usando a câmara fria da Niju?

A resposta é sim. Mas existem algumas práticas fáceis de se adotar, que podem reduzir bastante o consumo de diesel da câmara fria.

Vejamos:

• Nunca abrir mais de uma porta do baú por vez e sempre lembrar-se de fechar a porta imediatamente ao sair de dentro da câmara.

• Orientar sua equipe para ser o mais rápido possível na coleta de produtos a serem entregues, já que a porta do baú tende a ficar aberta durante esse processo.

• Desligar o equipamento de refrigeração no momento da entrega da mercadoria.

• Esteja sempre com a manutenção do equipamento em dia, com o motor sempre bem regulado para evitar desperdícios de combustível.

• Vigie para que não haja folgas na abertura das portas da câmara. Borrachas de isolamento endurecidas, furos internos ou outros descuidos de manutenção poderão fazer com que o equipamento de refrigeração fique muito mais tempo ligado. Tempo que representa dinheiro escoando pelo ralo.

Quanto a essa última prática, na Niju, criamos um sistema isolante melhorado que aumenta a performance térmica e ainda mantém a economia de combustível, como você verá melhor explicado abaixo.

São pequenas ações que reduzem bastante o gasto com diesel, uma vez que faz com que a câmara trabalhe menos tempo.

Mas agora você irá entender o porquê da Niju ser a melhor opção em câmaras e baús refrigerados.

 

Veja algumas vantagens exclusivas de nossos equipamentos

• Quadro traseiro arredondado com cantos arredondados em inox (um detalhe exclusivo da Niju): permite que as forças que atuam sobre a carroceria sejam bem distribuídas em toda a peça, diminuindo os riscos de formação de fissuras e desgastes na porta, bem como outras partes do baú.

• Assoalho trapezoidal: facilita a limpeza, higiene, organização e circulação de ar, contribuindo para o desempenho térmico do equipamento. As proteções laterais evitam choques na carga e infiltrações no isolamento da correceria. Lembra quando falamos de manutenção constante e Vigilância Sanitária? Você terá menos riscos com isso se escolher a Niju.

• Isolamento térmico melhorado: evitam emendas e a deformação na camada isolante, o que aumenta a performance térmica e ainda mantém a economia de combustível, como falamos acima.

• Pintura com tratamento antioxidante nas juntas soldadas: evitam corrosão. Na parte externa, conta com a aplicação de um gel protetor que preserva a cor, o brilho e a resistência.

Agora você já entendeu que a Niju é definitivamente a última palavra em transporte de congelados e refrigerados.

Nossos produtos foram desenvolvidos para facilitar a vida de quem leva aquilo que não pode faltar na mesa e nos lares dos brasileiros. E por isso, merece a melhor opção no mercado.

Entre em contato conosco através desse link para fazer já um orçamento.

Peças
Blog
Iso 9001